Infância

Infância

sábado, 21 de abril de 2012

Abril Desmitificado


Tal qual um viés de revestrés, eis que estamos aqui, TOLO, PARVO, CLOWN, para contar – NÃO! – para recontar gloriosa faceta humana.

Considerando o viés enquanto distorção, o revestrés enquanto desgraça e a faceta enquanto realização, há de se imaginar o quão curiosas são as informações que ora pretendemos compartilhar. PARTILHAR! COMPARTIR! PARTICIPAR! Possibilitar – SIM! – uma reflexão acerca da maior viagem de todos os tempos. 

Quinhentos dias de viagem. Quinhentos sobreviventes. Seis naus restantes. E muita história para INVENTAR. MITIFICAR. IMAGINAR. E muita gente herói. E tantos outros bandidos. E quantos heróis de fato bandidos. E quantos fatos sequer existiram, porque mentiram para nós. 

POR QUE MENTIRAM PARA NÓS? Porque a história, ESTÓRIA que seja, precisa de glória. Porque nos sujeitamos à fábula. Porque mesquinhos, precisamos da mentira, para nos sentirmos vivos. Para que vivos, possamos suportar a existência. E existindo, haja um sentido para tudo isso. E que isso seja apenas um círculo vicioso que nos envolve a todos. E que esse vício seja quebrado hoje. Justamente hoje. Para que possamos encarar o espelho. E diante do espelho, enxergar além da fantasia costurada feito pele em nossos corações.







Nenhum comentário: